A Distonia se caracteriza pela presença de movimentos involuntários, lentos ou rápidos, às vezes em forma de torção ou posturas que se mantêm em determinada posição, que podem ocorrer na face, pescoço e outras partes do corpo.
Ver Mais +A Epilepsia é uma doença neurológica originada por uma instabilidade elétrica dos circuitos cerebrais de transmissão, que podem ter inúmeras causas, sendo muito comum nas situações neonatais de falta oxigenação cerebral, traumas, distúrbios anatômicos cerebrais, entre outras circustâncias. Devem ser sempre acompanhadas por profissionais neurologistas especializados e seguindo os protocolos do uso adequado e otimizado dos remédios anticonvulsivantes.
Ver Mais +A Encefalopatia Crônica não Progressiva, conhecida também como paralisia cerebral, é uma doença neurológica que ocorre até os dois anos de vida, e pode causar hemiparesia (paralisia de metade do corpo), marcha em equino (andar na ponta dos pés), entre outros sintomas.
Ver Mais +É uma contração muscular involuntária dos músculos de uma metade do rosto (face) inervados pelo nervo facial. Provoca contrações do tipo tônicas e ou cônicas confundindo-se muitas vezes com tiques motores. O principal tipo é de natureza idiopática, ou seja, sem uma causa definida. O espasmo hemifacial pode ocorrer após paralisia facial.
Ver Mais +A espasticidade é um distúrbio frequente nas lesões congênitas ou adquiridas do sistema nervoso central (cérebro ou medula espinhal). Tem potencial incapacitante, podendo produzir dificuldades funcionais, deformidades e dor.
Ver Mais +